CONTROLADORES DE VÕO PEDEM PERDÃO À SOCIEDADE POR SEUS DESATINOS
Integra da nota, através da qual, os controladores militares de vôo recuam e pedem perdão pelos seus desatinos:
.
Nota à sociedade
Passado o grande trauma da paralisação do dia 30 de março, os Controladores de Tráfego Aéreo Militares buscam força para recuperar, junto a sociedade brasileira, sua confiança, prestígio e respeito.
Reafirmamos nossa confiança e respeito ao Governo Federal, ao Comando da Aeronáutica e principalmente nas bases do militarismo: hierarquia e disciplina.
Que o dia 30 de março seja lembrado como 'um grito de socorro dos Controladores de Tráfego Aéreo' e não como uma simples rebelião de militares.
Pedimos perdão à sociedade brasileira e paz para voltarmos a executar com maestria nosso trabalho.
A Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo não medirá esforços para reconstruir a imagem de seus representados assim como lutar por sua dignidade.
Paz nos Céus!
Feliz Páscoa!
Sinceramente,
Wellington Rodrigues
Presidente da ABCTA"
Resumo do clipping da Radiobras, no que refere à crise do sistema de controle de vôo:
- Controladores pedem perdão
- Os controladores de vôo militares pediram ontem "perdão à sociedade brasileira" pelos transtornos que causaram no dia 30 de março, quando pararam o país, fechando todos os aeroportos, e puseram em choque o comando da Aeronáutica e a Presidência da República. Em nota emitida ontem, afirmam que o dia 30 deve ser lembrado como um grito de socorro e não uma rebelião de militares. Os controladores mudaram de atitude porque temem as punições a que podem ser submetidos pela Justiça Militar, que abriu inquérito para apurar o motim.
- Os controladores de tráfego aéreo pediram 'perdão' à sociedade pela paralisação dos aeroportos. Em nota, também afirmam o respeito ao governo, à Aeronáutica e às 'bases do militarismo: hierarquia e disciplina'. É um agrado político, como exigiu o governo em negociações. Na nota da ABCTA, constituída por militares, eles definem a paralisação como 'grito de socorro'. (pág. 1 e Cotidiano)
- Notas e Informações - Não pode passar despercebida a inclusão, na pauta do STF, de um mandato que obriga o Congresso a aprovar lei que acaba com a permissividade das greves na administração direta. (
- Depois de parar todo o País, controladores pedem 'perdão'. Aeroportos vazios e estradas cheias na véspera do feriado.
- Controladores pedem perdão à sociedade por motim aéreo
- Ameaçados de punição e precisando reabrir negociações com o governo, os controladores militares de vôo fizeram uma retratação pública e pediram perdão à sociedade pelos "grandes traumas" decorrentes do motim da categoria há uma semana, que fechou os principais aeroportos do país. Em texto divulgado pela internet, a Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo (ABCTA) também reafirmou respeito à hierarquia e à disciplina militares. A avaliação do Comando da Aeronáutica é de que os controladores "jogaram a toalha". Apesar disso, a Força Aérea manteve os esquemas de reforço para evitar um novo apagão aéreo neste feriado da Semana Santa. O dia foi de aparente normalidade nos aeroportos brasileiros, mas, até o início da noite dos 1.366 vôos programados, houve 10% de atrasos superiores a uma hora. Na Argentina, onde o controle de tráfego foi desmilitarizado, houve novos atrasos. (págs. 1, 17, 18, Tereza Cruvinel, Luiz Garcia e Merval Pereira)
- A nova ministra do Turismo, a ex-prefeita Marta Suplicy, disse que a paciência do brasileiro com o apagão aéreo já passou do limite e que o problema precisa ser resolvido esta semana. Segundo a ministra, ainda não é possível avaliar os prejuízos que o problema provocou em sua área. "Que afetou, é evidente", afirmou.
Em uma nota curta, os controladores de tráfego aéreo pediram "perdão" aos brasileiros pelo protesto que paralisou todos os aeroportos do país e provocou uma grave crise no governo Lula. Apesar do pedido formal de desculpas, é tenso o clima entre os operadores de vôo.
JORNAL DO COMMERCIO (PE)
Controladores de vôo pedem desculpas - Associação dos Controladores de Tráfego Aéreo lançou nota pedindo perdão à sociedade brasileira por paralisação de aeroportos do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário