AÇAO SISTÊMICA DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS RESULTA EM GERAÇÃO RECORD DE EMPREGOS, SEGUNDO CARLOS LUPI
Carolina Acosta (Da FM PAN)
Em visita a Mato Grosso do Sul, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, declarou que o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado tem sido relevante nos repetidos recordes de geração de emprego no País.
Em 2007 foram gerados 1.617.000 empregos formais, número histórico. Nos primeiros quatro meses deste ano, nova marca foi ultrapassada, com 850 mil novos trabalhadores com carteira assinada.
Qualificação
A qualificação profissional, em especial de jovens, também é prioridade para o ministério. O trabalho tem sido feito em parceria com Estados e municípios. Convênio firmado com o governo do Estado irá proporcionar a capacitação de 10 mil jovens.
“Em alguns setores surgem empregos mas falta qualificação para preencher as vagas, então nosso foco é voltado para a necessidade do mercado. A qualificação deve ser feita conforme a demanda”, explicou Lupi.
O ministro ainda defendeu a formalização de empresas e registro de funcionários como forma de aumento nos lucros. “A primeira etapa é a conscientização de que nunca é caro investir no trabalhador. Todo auxílio que a empresa dá reflete em maior produtividade. Quanto mais incentivos e direitos o trabalhador tem, mais produção e lucro ele dá à empresa. Temos que favorecer o registro, ter um trabalhador de melhor nível e, como conseqüência, empresas que ofereçam melhores condições de trabalho e salários”, concluiu.
Notícias MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário