Ricardo Feltrin colunista do UOL News
Em referência à notícia publicada ontem em Ooops!, a Central Globo de Comunicação enviou comunicado no qual nega que a saída de Gloria Maria do "Fantástico" tenha tido qualquer relação com críticas.
A Globo afirma que em "qualquer pesquisa realizada sobre o Fantástico a pedido da TV Globo jamais houve críticas desfavoráveis a apresentadora Gloria Maria".
Leia a seguir a íntegra da nota:
"A TV Globo não toma medidas baseada em pesquisas realizadas por qualquer instituição que não sejam aquelas que a empresa contrata, por serem consagradas pela idoneidade de seus trabalhos e respeitarem critérios que assegurem a legitimidade do resultado, entre os quais, números estaticamente significantes. Gostaríamos de reiterar que em qualquer pesquisa realizada sobre o Fantástico a pedido da TV Globo jamais houve críticas desfavoráveis a apresentadora Gloria Maria. Ao contrário e mais ainda, a Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo recebe continuamente mensagens de carinho pela profissional e admiração por seu trabalho."
Segue a nota:
"Conforme o comunicado enviado ontem pela emissora, e que você cita no seu texto, o descanso já era pedido pela jornalista há algum tempo. CGCom"
Réplica: A coluna mantém todas as informações publicadas anteriormente. Não é verdade que a Gloria Maria jamais tenha sido criticada desfavoravelmente em pesquisas. Segundo Ooops! apurou, sempre houve aprovação, mas nenhuma unanimidade na avaliação da "bancada" do programa. Todos recebem críticas.
A CGCom garante que a Globo vem recebendo "mensagens de carinho pela profissional", o que é verdade, mas omite que também vem recebendo inúmeras mensagens contendo críticas, de telespectadores aliviados com a saída dela do programa.
Outro ponto é o histórico de desavenças entre Gloria e outros profissionais do "Fantástico", um fato público e notório, embora jamais confirmado oficialmente pela CGCom (o que nem por isso faz desse fato uma inverdade). Nos bastidores da atração há, sim, alívio com a saída da apresentadora.
Neste caso de decisão abrupta (podia até ser uma reivindicação antiga de Gloria Maria, mas a saída sem dúvida foi abrupta) não cabe a esta coluna julgar o trabalho de uma profissional tão experiente, renomada e que, certamente, merece seu biênio sabático.
Mas cabe informar aos leitores os bastidores, que jamais seriam divulgados oficialmente, de uma mudança relevante naquele que, mesmo com ibope em fase instável, ainda é um dos programas mais assistidos da TV brasileira.
Fonte: http://www.fmpan.com.br/
Aceese também:
http://resenhadehoje.blogspot.com/
http://sumidourodedinheiro.blogspot.com/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário